Prazer,Senhorita Desastre! (...)

  Eu sou mesmo muito desastrada. Oras nem se quer consigo fazer minhas próprias unhas! Acho que não nasci com esse espírito feminino....

28 agosto 2015

6 Coisas que aprendi sobre namoro

casais namoro  - Google Search
Imagem: We Heart it.
Na vida, nós sempre aprendemos muitas coisas, e tendo experiências ou não, sempre acabamos aprendendo algo novo e levando de brinde cada momento vivido dentro da nossa bagagem. Seja vivenciando na nossa própria vida, ou, na vida dos outros, na qual somos meros aprendizes dessa escola chamada "Vida".

E hoje, cito 06 (seis) coisas que aprendi sobre relacionamentos depois do meu primeiro namoro. Afinal, não precisamos de muito pra aprender e tampouco se relacionar diversas vezes pra ver o que é melhor e o que não é, o que muda e o que não muda. Se a vida ensina uma vez, basta estar disposto a aprender e não errar mais.

1. Namorar não é fácil
Todo namoro tem o lado bom, que é amar e ser amado; ter alguém com quem compartilhar os momentos e os sonhos. Mas também não é só isso e realmente, não é fácil... Pois no fim, ou tudo pode dar certo até um dia chegar a casar e ter uma vida a dois ou ter o coração partido em dois gerando cicatrizes que dependendo da pessoa e o seu estado emocional, pode abalar e até entrar em depressão.

2. Ninguém é igual a ninguém
No começo pode parecer que você encontrou a sua alma gêmea, ou o oposto que te atrai e combina perfeitamente com você. A verdade é que ninguém nunca será igual a ninguém por completo, e você nunca conhecerá a fundo a outra pessoa. Com o tempo e com as circunstancias tudo muda. Mas cabe a vocês aceitarem o outro do jeito que é, e sempre ter muito diálogo pra discutir e se conhecerem cada vez mais.

3. É preciso abrir mão
Geralmente, casais discutem e brigam muito por um não querer abrir mão de algo pelo outro. Mas também não reconhecem o quanto o outro já deixou de fazer certas coisas na vida por esse alguém ou que fez porque ama o outro e queria ver o parceiro ou a parceira bem. O jeito é ter cautela e ver o que é melhor pra ambos e se precisar abrir mão, não seja duro de coração e abra.

4. Não ignore os sinais
Se desde o começo você percebeu que ela ou ele não seria a pessoa com que você acha que seria o melhor pra você, ou que o outro está agindo de tal maneira só pra estar com você, sendo que você sabe que ele ou ela gosta de fazer isso ou aquilo (ex: sair pra balada, beber, fumar...), não ignore os sinais, ou melhor, o veredito. Converse, e se a pessoa não for sincera com você, mais pra frente você verá o quanto poderia ter dado atenção aos sinais e que isso causaria consequências mas por estar in love pela pessoa, você ignorou e agora não tem como consertar algo que estava na cara antes.

5. Deus no começo e no centro
"Se você colocar Deus no começo, Ele cuidará do fim". Assim como um filho pede a permissão do Pai pra fazer certas coisas, tem que ser assim com Deus. Tenho certeza que Ele quer o melhor pra nós, e se for da vontade dEle, tudo vai dar certo e acontecer pra te fazer feliz. Mas não deixe de por Ele no centro do seu namoro e não esqueça dEle em nenhum momento mesmo tudo dando certo. Ore sempre! Crie o hábito de falar com Deus e por Ele na frente de todas as suas coisas.

6. Respeito acima de tudo
Não ache que só porque a pessoa com quem você se relaciona tem que ter intimidade com você e pode te tratar do jeito que quiser e ir além do que você permite. Não sinta-se violada ou violado, respeito sempre! Tudo tem limites.


É isso, sempre tem mais coisas pra falar e debater sobre namoro, mas essas são algumas das coisas que aprendi. E me digam, e vocês? Se identificaram, tem algo a mais pra acrescentar? Conte-nos :D

14 comentários:

  1. Isso ai vaca kk homem enhum presta amiga foi o que aprendi com meu namoro <3 Tamos juntas na frita hehe. Bjs

    http://www.caprichadissimas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk verdade, tem as iludidas néh! kkkk

    Bjus amei seu cantinho, já favoritei p voltar!

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Certíssima! As mesmas coisas servem para o casamento. Haja paciência diariamente pra entender e pôr em práticas todos esses detalhes. O segredo é Deus. É mantê-lo na base de tudo!

    Beijos, adorei o post!

    Eu Rabisco ♥

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo, mas as duas últimas são as principais, pelo menos pra mim

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  5. Acho que essas 6 coisas são sim essenciais em um relacionamento, mas o meu numero um seria Deus em primeiro lugar sempre!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente!!! Deus em tudo!! Começo, meio e fim!! Namorar realmente não é fácil e por isto precisamos abrir mão das coisas pelo bem do outro.
    Beijos!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. São 6 coisas importantes para qualquer relacionamento.
    Não pode faltar Deus e respeito nunca em um relacionamento.
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  8. Olááá!

    Eu acho que não há uma formula correta para um relacionamento saudavel, justamente pela sua citação de que ninguém é igual. Acho que a base de tudo é o respeito e antes de respeitar o parceiro, é importante respeitar a si mesmo e daí tudo vai dar certo :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Falou tudo moça, bem essas coisas para um relacionamento dar certo... Colocar Deus no centro de tudo, o mais importante, pois quando Ele está no comando, tudo dá certo. E que bom que a vida e o tempo é a melhor escola né.. Gostei da postagem.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito bom seu texto e namorar realmente não é fácil, mas não apenas namorar mas se casar também. Antes de ter com quem dividir a vida é bom que a pessoa se ame, assim ela vai aprender a se valorizar e a valorizar o outro também.
    bjo linda
    BLOG APENAS LEITE E PIMENTA | FAN PAGE NO FACEBOOK

    ResponderExcluir
  11. Falou tudo mesmo, eu não sou boa com relacionamentos embora tenho um que dure 5 anos. rs Eu acredito que o ultimo tópico que abordou deveria ser o primeiro, pois quando temos Deus na frente as coisas e ajeitam. Beijos :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu costumo sempre a presta atenção nos relacionamentos das pessoas, eu nunca namorei, não que eu ache ruim - acho até bom em certos pontos. O mais importante é o respeito e o companheirismo. Suas dicas são muito boas.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post! Realmente ninguém é igual a ninguém, temos que saber lidar com as manias do parceiro, pois ele também atura momentos em que não somos as melhores cia's.

    Beijos, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir

Olá! Sejam Bem-vindos (as)!

Os comentários do blog serão sempre moderados e também lidos. Caso haja um comentário ofensivo ou spam deletarei imediatamente.

"É VEDADO O ANONIMATO" (CF - ART 5º, INCISO IV), SE IDENTIFIQUE.

Se você é blogueiro(a) deixe o link do seu blog para retribuição.

VOLTE SEMPRE! ♥ www.blogmeianoitebr.com
Siga-nos no twitter: @meianoitebr (retribuimos)

© Meia Noite BR 2011 - 2018. Todos os direitos reservados | Tecnologia do blogger | Modelo travel adaptado ♥